O Cosmos é tudo o que existe, existiu ou existirá.

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Amar a vida.

Sou um amante da vida. Talvez isto seja um reflexo da minha falta de fé espiritual, não tendo outras crenças, agarro-me à vida. Mas visto por este angulo parece que a vida é tudo o que me resta, como se fosse apenas um resto, e isso uma má perspectiva. A vida é o maior prémio, é o melhor que há. E nós somos os premiados.
Na vida é possivel amar, ter amigos, ter filhos, criar, aprender, ensinar... Podemos fazer as melhores coisas que existem. E só as podemos fazer porque estamos vivos.
Acontecem muitas desgraças e tristezas também. E sentimo-nos frustrados por essas tristezas não servirem nenhum propósito. Existe também a angustia de não vermos os nossos desejos realizados. Tudo isto são coisas más. Não tenho explicação que permita aceitar estas coisas. Tento apenas acreditar que sou um sortudo por continuar vivo.
E sinto-me honrado e feliz por viver junto a pessoas tão nobres como os meus amigos e poder partilhar com eles o que tenho de mais importante, a minha vida.
A vida é o solo fértil. Nós somos a cultura. A amizade e o amor os frutos.

B. de V.

4 comentários:

Anónimo disse...

nice toughts, Blaise de Vigenere


decrypt this:

SXPQHCHWPJKNFOEYNUMEFLRSVTCVPU?

sera que esta criptografia existe?

the rule is...

Anónimo disse...

Olá Fernandito.
Prometo k desta vez não me vou alongar.
Gosto mt. do k tu escreves e da pessoa k tu mostras ser nakilo k escreves.
Neste teu texto só discordo de uma coisa, as frustrações e tristezas têm propósito sim, até pq. tudo nesta vida tem um propósito, sejamos nós capazes de o descortinar ou não. Mas qtº às tristezas e frustrações só te digo o seguinte: em primeiro lugar, mts das vezes elas são consequência das nossas escolhas e acções ou eventualmente "efeitos colaterais" das escolhas e acções dakeles k nos rodeiam e nesse caso servem para aprendermos e corrigirmos a rota inicialmente traçada; em segundo lugar, como reconhecerias o doce se não conhecesses o amargo?
beijinhos per tutti

Anónimo disse...

as coisas más apenas existem para que possamos desfrutar devidamente e valorizar as boas... são o termo de comparação que balizam as nossas vivências! dixit... :)

[[ ]]

fallen_angel

Anónimo disse...

uma das formas de gozar a vida, se não fôr mesmo a mais adequada e corecta, é amando-a... por isso, "carpe diem" para ti também! ;)

fallen